quem somos

Este grupo de autores formou-se nos encontros dos cursos Cinema e Psicanálise ministrados por Maria Lúcia Homem. A partir de 2011 decidimos compartilhar os nossos diálogos sobre cinema e criamos um primeiro blog, que ainda está online: cineepsicanalise.blogspot.com.
Em junho de ­2012 escolhemos o nome pancinema e criamos o blog atual. Este nome reflete a nossa compreensão de um cinema que dialoga com literatura, psicanálise, filosofia e gênero, e que tal diálogo está em sintonia com a formação plural e heterogênea de seus autores. Veja mais sobre o nome pancinema neste post: pancinema.com.br/2012/11/23/pan-cinema

——

Adelina Schlaich  é jornalista e trabalha com direção, roteiro e edição de programas, documentários e vídeos para TVs, produtoras e mercado corporativo.  Formada pela USP em Jornalismo e em Filosofia, pesquisa temas relacionados à teoria do cinema.
Ana Maticelli  é profissional de marketing e trade marketing, formada em Administração pela FEA USP, com mestrado em Marketing para Varejo pela FGV- SP e MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral.
André Lucas  é formado em Publicidade e Propaganda, trabalha com pesquisa de mercado e mapeamento de tendências de comportamento.
Cecília De Nichile  formou-se em Audiovisual, fez especialização em curadoria de museus de arte contemporânea e trabalha com cinema, video e TV.
Haroldo Miklos   é ator e produtor, sócio-diretor da Joha Filmes, produtora de entretenimento e conteúdo audiovisual. Formado em Comunicação Social com Ênfase em Marketing pela ESPM, é apaixonado por cinema, teatro e games.
Karina Almeida  é Mestra em Cinema e Audiovisual pela Université Paris 1 – Sorbonne, onde desenvolveu uma dissertação sobre a representação do corpo velho feminino no cinema contemporâneo. Também fez pós-graduação em Crítica de Cinema na Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP. Atualmente é assessora de imprensa da distribuidora de filmes Imovision.
Maria Lúcia Homem  é psicanalista, pesquisadora do Núcleo Diversitas da FFLCH da USP e professora da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Formou-se em Psicologia e cursou filosofia, ambas na USP, com pós graduação em Psicanálise e Estética pelo Collège International de Philosophie e pela Universidade de Paris 8 e doutorado em Literatura Comparada pela USP.
Marcelo Cândido  é editor de livros e escritor. Eu não sei ter, publicado em 2011, é seu primeiro romance e está sendo adaptado para o teatro.
Mario Marino  é apicultor, fotógrafo amador e filósofo. É formado em Ciência da Computação pela UNICAMP, cursou História e formou-se em Filosofia pela USP.
Renata Druck  cineasta, atua em diversos campos e formatos do audiovisual: em televisão desde 98, dirigiu vários programas para TV a cabo e Canal Futura, TV Brasil e GNT, entre outros.  Também dedica-se à realização de documentários, como o premiado “Nasceu Bebê Diabo em São Paulo” e “Um Rio Invisível” sobre a obra Pets do artista plástico Eduardo Srur.
Anúncios